A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos a um cavalo que faleceu após ser submetido a mutilações em uma área rural de Bananal, em São Paulo. O ocorrido teria acontecido na tarde do sábado (16) e chamou a atenção após a divulgação de imagens nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a SSP-SP, um homem de 21 anos, responsável pelo animal, e uma testemunha foram ouvidos na segunda-feira (18) e soltos em seguida. O ocorrido foi registrado como prática de abuso a animal, com a agravante da morte. As investigações seguem para esclarecer os detalhes.
Na rede social, a ativista Luísa Mell solicitou responsabilização. “Monstros! Como pode gente? Pelo amor de Deus! Exigimos punição! Esses covardes têm que pagar! Cortaram as patas de um cavalo simplesmente porque ele não aguentava mais andar! Cidade Bananal. Já estamos em contato com uma vereadora! Vamos pressionar! Não se calem!”, publicou.
LEIA TAMBÉM!
A cantora sertaneja Ana Castela classificou o ocorrido como covardia e solicitou mobilização popular para que o caso tenha repercussão e alcance as autoridades.
A Prefeitura de Bananal declarou que, após tomar conhecimento do ocorrido, repassou o caso prontamente à Delegacia de Polícia e Polícia Ambiental para investigação, identificação e punição dos responsáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prefeitura condena veementemente qualquer ato de maus-tratos aos animais e reafirma seu compromisso em garantir o bem-estar de todos.
Até o momento, ninguém foi detido.
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte por: CNN Brasil