A Polícia Civil realizou, na madrugada de quarta-feira (3), uma operação em Mogi das Cruzes (SP) para executar 17 mandados contra um grupo suspeito de empregar rastreadores nos roubos de cargas de cigarros de marcas renomadas, incluindo a Souza Cruz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações indicam que a empresa pode ter prejuízo de até R$ 2 milhões. Na primeira fase da Operação Tracker, destinada ao combate a assaltantes, um dos membros da organização criminosa foi detido.
Inicialmente, durante a apuração, foram instaurados vários inquéritos policiais independentes, que indicam a possível participação de pelo menos 10 indivíduos no esquema criminoso.
LEIA TAMBÉM!
A Polícia Civil ainda adverte que alguns suspeitos apresentam histórico criminal, com antecedentes por roubo, incluindo um caso relacionado à mesma empresa.
O delegado do Núcleo de Roubo de Cargas, Alexandre Batalha, afirmou durante a coletiva de imprensa que o grupo demonstra foco nesse tipo de carga e atua repetidamente contra a mesma empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o delegado afirmou que os objetos apreendidos serão minuciosamente examinados para identificar os compradores. A operação envolveu aproximadamente 80 policiais e 37 veículos.
A CNN buscou contato com a empresa Souza Cruz, porém ainda não recebeu resposta.
Sob a supervisão de Felipe Andrade.
Fonte por: CNN Brasil