A polícia inglesa anunciou a abertura de uma investigação após um torcedor do Liverpool ter proferido insultos racistas contra o atacante Antoine Semenyo, do Bournemouth, na partida de estreia da Premier League.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta afirmou, no sábado (16), que os ofensas sofridas o feriram de forma “permanente”. Justificou que não se tratava das palavras de um indivíduo, mas sim do apoio unânime de toda a comunidade do futebol.
A partida, que encerrou com a vitória do Liverpool por 4 a 2, foi interrompida aos 29 minutos, após Semenyo relatar os insultos proferidos por um torcedor do time conhecido como “Reds”, um homem de 47 anos, que teve sua expulsão do estádio de Anfield.
LEIA TAMBÉM!
Após o jogo, a Premier League anunciou que iniciaria uma investigação interna e que forneceria todo o apoio ao jogador. Em comunicado, a organização do campeonato inglês afirmou que trabalharia com as partes envolvidas e as autoridades para assegurar que os estádios ofereçam um ambiente inclusivo e agradável para todos.
Na sexta-feira, o zagueiro holandês Virgil van Dijk, capitão do Liverpool, classificou o ocorrido como uma “vergonha” e solicitou “educação para as gerações mais jovens” em relação ao racismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital