Polícia Francesa Realiza Buscas em Escritórios da Rede Social X
A polícia da França realizou buscas nos escritórios da rede social X, pertencente a Elon Musk, nesta terça-feira (3), conforme informou o Ministério Público de Paris. A operação está sendo conduzida pela unidade de crimes cibernéticos, com a colaboração da Europol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elon Musk e Linda Yaccarino, ex-CEO da empresa, foram convocados para comparecer a audiências em abril, onde serão questionados sobre a investigação. Funcionários do X também serão interrogados na condição de testemunhas.
Ampliação da Investigação
Laure Beccuau, promotora de Paris, revelou que a investigação, que inicialmente focava em suspeitas de abuso de algoritmos, foi expandida para incluir “deepfakes sexualizados do Grok”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana passada, a Comissão Europeia deu início a uma investigação sobre o chatbot de inteligência artificial Grok, após críticas relacionadas à sua capacidade de gerar imagens sexualmente explícitas. O escrutínio aumentou no final do ano passado, quando foi descoberto que o chatbot havia produzido imagens de pessoas nuas, incluindo mulheres e crianças, a pedido dos usuários.
Desde então, a rede social de Musk implementou uma proibição para que todos os usuários do Grok não criem imagens de pessoas em situações desse tipo.
