Operação Master: Polícia Federal Detém Encarregados do Banco Master
Na terça-feira, 17 de novembro de 2025, a Polícia Federal efetuou a prisão de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, juntamente com um ex-sócio e três diretores da instituição. As detenções são parte de uma investigação em andamento, conforme divulgado pela TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação visa apurar a emissão e venda de títulos de crédito considerados falsos ou sem lastro por parte de instituições do Sistema Financeiro Nacional.
Mandados e Alvos da Investigação
Um total de seis mandados foram expedidos: cinco preventivos e dois temporários. Até o momento, cinco pessoas foram formalmente detidas. Entre os presos está Augusto Ferreira Lima, ex-CEO e tesoureiro do banco. Além dele, o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, também recebeu um mandado de busca e apreensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros Envolvidos na Prisão
A investigação também inclui Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, ex-sócio da instituição, e Luiz Antônio Bull, diretor de Riscos, Compliance, RH, Operações e Tecnologia. Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente executivo de Tesouraria, também foi preso.
Um sexto indivíduo permanece foragido, cuja identidade não foi divulgada pela Polícia Federal.
LEIA TAMBÉM!
Liquidação Extrajudicial do Banco Master
O Banco Central citou Daniel Vorcaro, Ângelo Antônio Ribeiro da Silva e Luiz Antônio Bull em seu comunicado que decreta a liquidação extrajudicial do Banco Master. A medida foi tomada após uma operação conjunta com um consórcio de investidores dos Emirados Árabes.
Com a liquidação, a negociação de compra dos títulos foi automaticamente interrompida.
