Polícia Federal inicia Operação Plano de Voo para investigar ameaça de bomba em avião da Azul
A Polícia Federal (PF) lança a Operação Plano de Voo para investigar ameaça de bomba em voo da Azul. Ação inclui busca em Santa Catarina e segue em sigilo
Operação Plano de Voo da PF Investiga Ameaça de Bomba em Avião
A Polícia Federal (PF) iniciou a Operação Plano de Voo neste sábado (29) para investigar uma ameaça de bomba em um avião ocorrida no dia 7 de agosto deste ano. O voo da companhia aérea Azul, que partiu de São Luís (MA) com 170 passageiros, tinha como destino a cidade de Campinas (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o trajeto, uma anotação foi encontrada no banheiro da aeronave.
A mensagem indicava a presença de explosivos no compartimento de cargas do avião. De acordo com a PF, a operação deste sábado incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um endereço relacionado à principal suspeita, localizada em Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ameaça é considerada, em tese, como crimes de ameaça e atentado contra a segurança do transporte aéreo. A Polícia Federal informou que não foram encontrados explosivos na aeronave e que as investigações continuam em sigilo, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do incidente e possíveis ligações com ocorrências semelhantes em outros aeroportos do Brasil.
Leia também:
VT Kebradeira é preso por ofensas raciais em ônibus; cantor enfrenta acusações graves no DF
Cardeal Paulo Cezar Costa recebe Papa Leão XIV no Vaticano
Homem envolve em alumínio participa de audiência sobre OVNIs em Brasília
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












