Polícia Federal e Receita Federal do Brasil realizam operação contra crimes financeiros e de saúde pública, com mandados em várias cidades do Rio Grande do Sul.
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram uma operação visando combater crimes como lavagem de dinheiro, fabricação de substâncias nocivas à saúde, comercialização de produtos impróprios, sonegação fiscal e organização criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação abrange 21 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão temporária. Também foram sequestrados bens e valores que podem chegar a R$ 25 milhões. O inquérito revela que a organização criminosa recrutava cidadãos paraguaios para trabalhar em uma fábrica clandestina de cigarros, situada na zona rural de Viamão (RS).
O grupo utilizava “laranjas” para ocultar a propriedade de bens e valores, além de empresas de transporte para dar uma aparência legal às suas atividades. Os mandados estão sendo cumpridos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, Viamão, Tramandaí, Alvorada, Parobé, Vera Cruz e Santa Cruz do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, não há registros de prisões.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.