A Polícia Federal inicia operação contra tráfico internacional de mulheres, com prisões em SP e RJ. Colaboração com a Interpol resulta em resgates na Espanha.
A Polícia Federal (PF) iniciou, na manhã desta quarta-feira (10), uma operação contra uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de mulheres. Segundo a corporação, o grupo aliciava as vítimas no Brasil, organizava o transporte aéreo para o exterior e, ao chegarem na Espanha, as submetia a ameaças e condições degradantes para exploração sexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, quatro indivíduos foram detidos e oito mandados de busca e apreensão foram executados. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de São Paulo, São Pedro, Jundiaí, Ubatuba, todas em São Paulo, e Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
Além disso, a PF informou que duas pessoas foram capturadas na cidade de Álava, na Espanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação contou com o apoio da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Em junho deste ano, as autoridades espanholas resgataram 33 mulheres que estavam em situação de exploração sexual, sendo 28 delas brasileiras. As investigações indicam que a organização criminosa teria obtido lucros significativos com o tráfico de pessoas.
A pedido da PF, os valores relacionados a essa atividade criminosa foram bloqueados judicialmente. As ações foram realizadas em colaboração com a Policía Nacional da Espanha, através do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes da Ameripol.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.