Ex-presidente determinada a usar tornozeleira eletrônica.
A Polícia Federal deixou a residência de Jair Bolsonaro, em Brasília, após duas horas cumprindo mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agentes da corporação chegaram ao endereço do político por volta das 7h desta sexta-feira (18). A Polícia Federal deixou o local às 9h09.
Bolsonaro é alvo de uma investigação que apura os crimes de desvio de conduta no curso do processo, obstrução à Justiça e atentado à soberania nacional.
A ordem foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após parecer favorável da PGR, que considerou representação da própria Polícia Federal.
Além da residência de Bolsonaro, a PF também cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do PL, em Brasília. A operação teve como objetivo a aplicação de medidas cautelares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pedido de Moraes, Jair Bolsonaro passará a cumprir monitoramento eletrônico, regime de recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana.
O ex-presidente também está proibido de utilizar as redes sociais e de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, bem como com os demais réus e investigados.
Em nota, a defesa do ex-presidente declarou ter recebido com “surpresa e indignação” a imposição das medidas cautelares.
A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro manifestou surpresa e indignação com a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.