Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Polícia Federal considera pen drive apreendido na residência de Bolsonaro irrelevante

Polícia Federal considera pen drive apreendido na residência de Bolsonaro irrelevante

Pen drive apreendido na sexta-feira (18 de julho) durante operação policial autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Por: Marcos Oliveira

21/07/2025 12:19

4 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saindo da Policia Civil de Brasilia, conde colocou a tornozeleira por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que impôs o uso de tornozeleira eletrônica e o proibiu de manter contato com outros investigados no inquérito sobre tentativa de golpe de Estado. | Sérgio Lima/Poder360 - 18.jul.2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saindo da Policia Civil de B...
▼

A Polícia Federal concluiu que o pen drive apreendido na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília não possui arquivos úteis para a investigação em curso. A análise pericial foi finalizada nesta segunda-feira (21.jul.2025), conforme noticiado pelo portal g1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O equipamento de armazenamento foi apreendido durante operação policial conduzida na 6ª feira (18.jul) com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Agentes executaram mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro e em locais associados ao PL, sigla do ex-presidente.

A ação faz parte do inquérito que investiga possível conluio entre a Justiça brasileira e Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro, deputado licenciado pelo PL de São Paulo. ao final desta reportagem.

Leia também:

Blog post image

Decisão do ministro Alexandre de Moraes impede Eduardo Bolsonaro de movimentar bens e acessar contas bancárias

Blog post image

AGU considera “inadmissível” o pedido de cancelamento do visto do ex-procurador-geral, Anderson Torres

Blog post image

Lula chega a Brasília após sua participação em cúpula no Chile

Os peritos da PF analisaram o conteúdo do aparelho em laboratório especializado e constataram a inexistência de elementos relevantes para as investigações acerca de supostos crimes contra o Estado Democrático de Direito.

Bolsonaro declarou não saber a origem e os arquivos contidos no dispositivo. “Olha, alguém pediu para ir ao banheiro, eu indiquei o banheiro, e ele retornou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu não tenho nem notebook em casa para mexer com pen drives. Ficamos preocupados com isso”, afirmou aos jornalistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a operação, os agentes federais também apreenderam R$ 8.000 em moeda nacional e US$ 14.000 em espécie na residência do ex-presidente.

Foram também apreendidos cópias impressas de um processo judicial protocolado nos Estados Unidos pela plataforma de vídeos Rumble contra Moraes. O documento apresenta acusações de censura judicial e conta com o apoio da TMTG (Trump Media & Technology Group), empresa vinculada ao presidente norteamericano, Donald Trump (Republicano).

A apuração realizada pela Polícia Federal visa verificar se ocorreu uma tentativa de interferência no funcionamento do sistema judiciário brasileiro.

A Polícia Federal investiga casos de corrupção envolvendo o Banco do Brasil.

A Polícia Federal (PF) executou, na manhã de 18 de julho, mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de medidas cautelares diversas, incluindo a prisão preventiva, em Brasília. Os mandados foram autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e foram cumpridos na residência do ex-presidente e em locais ligados ao Partido Liberal, partido de Bolsonaro.

Bolsonaro está réu em ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga o núcleo central na tentativa de golpe de Estado em 2022.

São as determinações judiciais aplicadas ao ex-presidente.

O Ministério Público da República solicitou a condenação do ex-presidente em 14 de julho. Alegou que Bolsonaro “alimentou diretamente a insatisfação e o caos social” após sua derrota eleitoral para o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segue a íntegra (PDF – 5,4 MB).

Em caso de condenação pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio público e deterioração do patrimônio tombado, a pena pode ultrapassar os 40 anos de prisão.

Em 2023, o ex-presidente foi condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Ele permanece inelegível até 2030. Declarou que os processos visam tirá-lo da disputa política devido ao seu desempenho favorável em pesquisas de intenção de voto. Alegou que, em 2022, quando disputava a reeleição, o TSE “pesou contra” sua candidatura.

Compreenda a determinação de Moraes que determina o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro. Assista (1min57s):

A defesa argumenta que

Em nota, a defesa de Bolsonaro afirmou ter recebido com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra o ex-presidente e que ainda não teve acesso à decisão de Moraes.

Aqui está a íntegra da nota:

A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro manifestou surpresa e indignação com a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o momento sempre obedeceu às determinações do Poder Judiciário.

A defesa se manifestará oportunamente, após conhecer a decisão judicial.

.

Fonte por: Poder 360

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
investigação BolsonaroJair BolsonaroMoropen drivePolícia FederalSTF
Foto do Marcos Oliveira

Autor(a):

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Imagem do post

Internacional

Pelo menos 19 falecimentos foram registrados após um acidente envolvendo um avião que caiu em uma universidade no Bangladesh

21/07/2025 8:23 | 2 min de leitura

● Decisão do ministro Alexandre de Moraes impede Eduardo Bolsonaro de movimentar bens e acessar contas bancárias

21/07/2025 22:39 | 1 min de leitura

● Quais os sinais que indicaram o câncer que levou Preta Gil?

21/07/2025 13:19 | 2 min de leitura

● Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul julga que há relação de emprego entre motorista e Uber

21/07/2025 16:09 | 1 min de leitura

● AGU considera “inadmissível” o pedido de cancelamento do visto do ex-procurador-geral, Anderson Torres

21/07/2025 18:15 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!