A Polícia Federal (PF) deteve, na segunda-feira (7), um suspeito ligado ao roubo de uma aeronave no Aeroporto de Caxias do Sul, na Região da Serra Gaúcha. O indivíduo foi localizado em Osasco (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Federal apura que o suspeito atuava na área operacional e na logística do crime, ocorrido em junho de 2024. Adicionalmente, o investigado está ligado a outros roubos praticados pela mesma organização criminosa.
Após 70 dias de investigação, a Polícia Federal afirmou que concluiu a primeira fase da Operação Elísios, com 17 pessoas indiciadas pela participação no crime, além da representação à Justiça Federal pelo sequestro de 19 contas bancárias e quatro imóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio, a Polícia Federal comunicou a execução de 17 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 26 de busca e apreensão, além da ordem de bloqueio de ativos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Revisar o ocorrido.
Na noite de 19 de junho de 2024, assaltantes armados com fuzis e utilizando disfarces de policiais federais, invadiram o aeroporto com o objetivo de roubar R$ 30 milhões de uma aeronave.
LEIA TAMBÉM!
O item, originário do Paraná, seria transportado do avião para um veículo blindado na área de acesso do aeroporto.
Com armas de fogo de padrão militar, o grupo obteve o roubo de mais de R$ 14 milhões.
Fonte por: CNN Brasil
