Duas fábricas ilegais de balões foram encontradas e desativadas em decorrência de uma operação da Polícia Civil, realizada na quinta-feira (14). Nos locais, situados na zona leste de São Paulo, foram apreendidos 88 balões e os materiais utilizados para sua fabricação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Militar Ambiental localizou os locais de produção dos balões e executou três mandados de busca e apreensão, determinados pela Justiça, nos bairros Vila Industrial, Vila Bancária e Recanto Verde do Sol.
Durante as investigações, foram localizados dois imóveis na área que eram utilizados clandestinamente para a produção. Foram apreendidos 13 balões de grande porte.
LEIA TAMBÉM!
Foram apreendidos 372 artefatos explosivos e vários materiais utilizados na fabricação, como estruturas metálicas, papel de seda, bandeiras, antenas, pó de vidro para cerol, cera e estopa.
Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Divisão de Investigações Ambientais (DIEMA) para que fossem adotadas as medidas cabíveis. Os envolvidos foram multados em R$ 890 mil e responderão por crimes ambientais, tanto na esfera criminal quanto na administrativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil