A investigação sobre indivíduos acusados de ameaçar de morte o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), resultou na execução de cinco mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma conversa, um dos envolvidos afirmou que teria um encontro agendado com o governador Jorginho na cidade de Benedito Novo (SC).
Outros envolvidos mencionam o uso de facas, que deveriam estar oxidadas e sujas, e não omitir a inclusão de coquetéis molotov. A operação visa apreender dispositivos eletrônicos e outros itens que auxiliem na investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira as mensagens abaixo.
As conversas foram publicadas nas redes sociais e, em seguida, investigações iniciaram, conforme relatado pela polícia. O primeiro suspeito das ameaças foi determinado na quinta-feira passada (11). Posteriormente, mais quatro indivíduos também foram identificados.
Na sábado (13), após a manifestação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e a decisão da Vara de Garantias da Capital, foram determinadas diversas medidas cautelares.
LEIA TAMBÉM!
A execução dos mandados ocorre em Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Matão (SP) e Álvares Machado (SP).
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte por: CNN Brasil
