Polícia executa operação para efetuar a prisão de suspeito envolvido em ataque a policial militar no RJ

Polícia Civil e Militar intensificam buscas por suspeito envolvido em latrocínio em São Gonçalo; escolas e unidades de saúde permanecem fechadas.

29/08/2025 11:23

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil conduzirá, nesta sexta-feira (29), uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, com o objetivo de prender um dos homens envolvidos na tentativa de latrocínio contra o investigador Lucas Lopes Mourão, que ocorreu no último mês de junho na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação é realizada pela Delegacia de Homicídios de São Gonçalo (DHG), pela Coordenação de Recursos Especiais (Core) e pela 40ª DP (Honório Gurgel). Moradores relataram grande movimentação policial na área, além de disparos e a chegada de veículos blindados.

Até o momento, foram detidos dois indivíduos: um deles possuía mandado de prisão pendente e o outro foi preso in flagrante pelo tráfico de drogas. Conforme investigações, nenhum deles tem ligação com o ataque ao policial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido à operação, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que as Unidades de Saúde da Família (USFs) David Capistrano, Carlos Chagas e Albert Sabin permanecerão fechadas pela manhã.

A Secretaria de Assistência Social comunicou o encerramento das unidades de atendimento nos bairros Salgueiro, Luiz Caçador, Itaoca e Catarina.

Leia também:

A rede municipal de ensino registrou impactos em sete unidades de ensino. A Secretaria de Educação confirmou que as Escolas Municipais Pastor Haroldo Gomes, Professora Niuma Goulart Brandão, Carlos Drummond de Andrade, Salgado Filho, além da Umei Professora Natalina Muniz de Oliveira, no Salgueiro, não abriram nesta sexta-feira. Também permanecem fechados a Umei Augusto de Freitas Lessa e o Ciep 051 Anita Garibaldi, no Jardim Catarina.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.