A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro executaram mandados de prisão e de busca contra suspeitos de extorsão em Queimados, na Baixada Fluminense. Até o momento, três indivíduos foram presos, entre eles um agente da Polícia Civil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações apontam que o grupo exigia uma “taxa de segurança” de comerciantes nos bairros Fanchem, Porteira e Paraíso, e coletava chaves de motocicletas, além de assediar as vítimas. Para dar aparência de legitimidade, os suspeitos empregavam a identidade da empresa “Mibius Segurança Privada”, distribuindo cartões com informações de contato e chaves Pix.
Um policial civil em serviço, sob acusação pelo MPRJ por fornecer armas e obstruir uma prisão de um associado, e um servidor público, conforme investigado pelo Gaeco, que transportava integrantes do grupo em um veículo do Conselho Tutelar e facilitava encontros entre líderes da milícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação Mibius é resultado das investigações realizadas pela 55ª DP (Queimados) e pelo Gaeco/MPRJ (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), da 60ª DP (Campos Elísios) e da Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPOL).
A execução dos mandados, emitidos pela 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa, ocorre em locais associados aos investigados. As investigações continuam para identificar outros membros do grupo.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
