A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, na tarde de terça-feira (10), a Operação Escola Segura, com o intuito de combater o tráfico de drogas em áreas próximas a instituições de ensino. A ação resultou na prisão de um homem de 22 anos, suspeito de comercializar substâncias ilícitas nas imediações de uma escola no município de Ceara-Mirim, região metropolitana de Natal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação foi realizada por equipes da 22ª Delegacia de Polícia do Ceará-Mirim, com apoio do 14º Distrito de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O mandado de prisão temporária foi emitido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ceará-Mirim.
Durante as diligências, o suspeito foi encontrado no bairro São Geraldo. Com ele, foram apreendidos 13 papelotes de maconha, destinados à venda. A prisão não opôs resistência.
LEIA TAMBÉM!
Após ser preso, o homem foi levado à delegacia para os procedimentos padrão e, em seguida, remetido ao sistema carcerário, sob a guarda da Justiça.
A operação denomina-se em referência ao local da atividade criminosa, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a segurança no ambiente escolar e o combate à criminalidade que ameaça estudantes e comunidades próximas às escolas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Tribuna do Norte