Foram detidas oito pessoas, na manhã de quinta-feira (31), durante uma operação policial contra o tráfico interestadual de drogas sintéticas e lavagem de dinheiro. A segunda fase da Operação Convictus foi realizada em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público da Bahia (por meio do GAECO) e Polícia Militar em Salvador, na Região Metropolitana e Feira de Santana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações indicam que a organização empregava empresas fictícias, contas bancárias de terceiros, concessionárias de automóveis e veículos de luxo para dissimular os ganhos provenientes do tráfico. Somente as transações financeiras já identificadas ultrapassam a marca de R$ 5 milhões.
Além disso, conforme a PF e o MP-BA, as investigações iniciaram com a atuação de um traficante que se desligou de uma facção para atuar de forma autônoma, negociando com diversos grupos criminosos.
LEIA TAMBÉM!
A quadrilha obtinha grandes volumes de drogas, incluindo maconha do tipo skunk, cocaína, crack, ecstasy, lança-perfume e tetracãina. Esses entorpecentes eram distribuídos primordialmente na capital baiana e na região circundante.
Ademais, foram detectadas negociações para a aquisição de armas de grande calibre, como fuzis, pistolas e metralhadoras com munição antiaérea, empregadas em conflitos entre grupos armados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram executados 11 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e bloqueio judicial de contas bancárias e veículos. Durante a operação, também foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos de veículos e mais de R$ 5 mil em dinheiro.
Fonte por: CNN Brasil