Polícia efetua a prisão de homem indiciado por publicações de ameaças contra a Felca em plataformas digitais

O influenciador digital alcançou notoriedade após acusações sobre a produção de materiais que promovem a sexualização de menores.

25/08/2025 10:51

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um homem foi preso na segunda-feira, 25, em Olinda (PE), sob a acusação de ter publicado ameaças contra o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, que alcançou notoriedade nacional devido às suas publicações de vídeos sobre a exploração de crianças e adolescentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação ocorreu em Pernambuco, porém foi conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, que investigou as ameaças por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos e do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Os policiais paulistas receberam apoio de agentes pernambucanos na ação.

Ademais, foi preso outro indivíduo no local, que estava na mesma residência, com o computador ligado, durante a operação desta segunda-feira, quando as autoridades executavam os mandados de busca, apreensão e prisão do homem identificado como autor das ameaças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vídeo produzido por Felca tornou-se uma referência no tema da exploração sexual e já atingiu mais de 30 milhões de visualizações. O assunto, que já havia sido abordado em diversas ocasiões no Congresso Nacional, teve suas discussões intensificadas após a repercussão da publicação. O Senado instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a “exploração sexual” e a Câmara aprovou a urgência de um projeto de lei para proteger crianças nas redes sociais.

Fonte por: Carta Capital

Leia também:

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.