Na noite de segunda-feira (25), policiais civis da 34ª Delegacia de Polícia (Bangu) e equipes do GAT (Grupo de Ações Táticas) do 14º BPM prenderam Leonardo Martins de Lima, apelidado de “Baleado”. A operação foi coordenada pelo delegado titular da unidade, Alexandre Cardoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Polícia Civil, Leonardo era apontado como um dos líderes da facção criminosa ADA (Amigo Dos Amigos) e exercia o papel de chefe do tráfico na comunidade da Vila Vintém, em Realengo. Anteriormente à prisão de Celso Pinheiro Pimenta, o “Celsinho da Vintém”, ele atuava como segurança pessoal do traficante.
Diante de Leonardo, havia um mandado de prisão emitido pela 1ª Vara Criminal de Bangu, em decorrência da condenação final por roubo qualificado.
LEIA TAMBÉM!
A operação foi realizada após investigações de inteligência que confirmaram sua presença no Cemitário do Murundu, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Estabeleceu-se um isolamento no local, possibilitando a detenção sem necessidade de confronto, conforme consta na reportagem.
Apesar da prisão de Celsinho, Leonardo continuava exercendo influência sobre a comunidade e mantinha funções relacionadas ao tráfico de drogas na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil