Polícia do RJ executa operação em SP para combater o tráfico de armas e drogas
A execução de ordens judiciais ocorreu em três cidades de São Paulo; a apuração teve início após a apreensão de fuzis em 2023.
A Polícia Civil do Desarme, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, está conduzindo nesta segunda-feira (1) uma operação com o objetivo de desmantelar um grupo investigado pelo transporte de armas e drogas para facções criminosas no Rio de Janeiro, concentrando-se na comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte da capital, área controlada pelo TCP (Terceiro Comando Puro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os focos estão concentrados nas cidades paulistas de Mogi das Cruzes, Sorocaba e Guarulhos.
A investigação começou após a apreensão de quatro fuzis em agosto de 2023, na Rodovia Presidente Dutra. A partir do flagrante, os agentes identificaram vínculos entre o suspeito preso na ocasião e outros possíveis integrantes da rede, localizados nos municípios de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades apontam que os endereços identificados seriam utilizados para armazenamento de armas e drogas, como sedes de empresas de fachada e locais para cultivo ilegal.
A Polícia Civil do RJ, após as apurações, protocolou representação no Ministério Público, que determinou a expedição de mandados de busca e apreensão e a quebra do sigilo de dados em dispositivos eletrônicos.
Leia também:
Comando Vermelho revela esquema de segurança para proteger Doca em operação da Polícia Civil do RJ
Ronaldo Caiado comenta megaoperação no Rio e critica comparações com Faria Lima
Penélope, a “Japinha do CV”, é morta em operação policial no Rio de Janeiro; luto da família
Conforme a corporação, esta etapa da operação visa aprofundar as informações e ampliar a identificação da estrutura criminosa investigada.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












