Polícia detém proprietários de leão que fugiu e agressora indivíduos no Paquistão
Uma mulher e seus dois filhos pequenos sofreram ferimentos devido ao animal de estimação, que foi apreendido e encaminhado às autoridades ambientais.

Proprietários de um leão de estimação que escalou um muro e atacou uma mulher e duas crianças na cidade de Lahore, Paquistão, foram detidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mulher e seus dois filhos, com 5 e 7 anos, foram encaminhados ao hospital após sofrerem um ataque em um beco, quando um leão escapou de uma propriedade rural no bairro de Johan Town na quinta-feira (3).
Vídeos de câmeras de segurança divulgados pela polícia registraram o leão pulando uma barreira de concreto e atacando uma mulher, derrubando-a no chão.
Leia também:

Presidente da Comissão Europeia afirmou ter tido uma “boa conversa” com Trump

África do Sul rejeita ser “anti-americana” após nova ameaça tarifária de Trump

Dólar avança em cenário de incertezas em relação a tarifas e risco provocado pela declaração de Trump sobre o Brics
Um homem saiu correndo da propriedade, segurando um objeto e afastando a mulher, antes que o animal fugisse pela estrada onde as crianças foram atacadas.
Eles apresentaram lesões no rosto e nos braços, porém, estão em condição estável, de acordo com a agência de notícias Associated Press.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia de Lahore comunicou, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, que o leão escapou de uma jaula aberta na fazenda e foi recapturado pelos proprietários, que o transportaram rapidamente em um veículo e se deslocaram para outra região.
Muhammad Faisal Kamran, inspetor-geral adjunto de Operações Policiais de Lahore, afirmou que três indivíduos foram detidos na manhã de sexta-feira (4).
Kamran informou que também capturaram o leão e o transferiram para as autoridades responsáveis pela vida selvagem.
A polícia de Lahore divulgou uma foto de três homens em uma cela e um vídeo do leão em uma jaula.
De acordo com a imprensa local, o proprietário não possuía a licença necessária para manter o leão e seria processado sob a Lei da Vida Selvagem, podendo ser condenado a uma pena máxima de sete anos de prisão ou multa no valor de US$ 17.500.
A CNN solicitou confirmação ao Departamento de Vida Selvagem e Parques do Punjab.
Possuir felinos selvagens como animais de estimação é considerado um símbolo de status no Paquistão e não é incomum, sendo necessária uma licença, e os grandes felinos devem ser mantidos fora dos limites da cidade.
Este lamentável incidente demonstra como os animais selvagens são frequentemente mantidos nesses locais sem licença ou permissão – sem o cumprimento de procedimentos legais – colocando em risco a vida de muitas pessoas, afirmou Kamran.
O governo do Punjab anunciou, no domingo (6), que estava implementando uma ação de repressão em toda a província contra indivíduos que possuem leões sem a devida licença.
Até o momento, 13 leões foram capturados e cinco pessoas presas por infrações às normas de proteção à vida selvagem.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.