A Polícia Civil do Rio Grande do Norte iniciou, na sexta-feira (6), a “Operação Cerberus” com o intuito de desmantelar uma organização criminosa que atua no município de Caicó, na região Seridó do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram cumpridos 27 mandados judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Realizaram-se também medidas de bloqueio de ativos e sequestro de valores que podem exceder R$ 1 milhão.
A polícia destaca como o objetivo central da operação é prender líderes de uma facção criminosa, que atua com crimes como tráfico de drogas, homicídios, tortura, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro. As investigações indicam que esses grupos controlam territórios e exercem intimidação sobre a população por meio da violência e do terror.
LEIA TAMBÉM!
Polícia efetua prisão de homem suspeito de tráfico de entorpecentes em local próximo a estabelecimento de ensino na Região Metropolitana de Natal
Ex-perito fiscal é preso por tentativa de homicídio e discurso de ódio contra o filho em Natal
Polícia desmantela organização envolvida no esquema de desvio de recursos mediante falsos investimentos
A operação, coordenada pela 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ª DR/Caicã), incluiu a participação de policiais civis da Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN), da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), do Núcleo de Inteligência Qualificada (NIQ), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Caicã) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Operação Cerberus
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação recebeu esse nome em referência à mitologia grega: Cérbero, o cão de três cabeças que guardava os portões do submundo, em analogia à estrutura fragmentada e brutal da organização criminosa alvo da ação.
Fonte por: Tribuna do Norte