Polícias informaram sobre a prisão de ativistas que confrontaram a determinação da prefeita Karen Bass.
A Polícia de Los Angeles declarou, na quarta-feira (11.jun.2025), ter realizado “prisões em massa” de manifestantes após a implementação do toque de recolher decretado pela prefeita Karen Bass na terça-feira (10.jun). As autoridades não divulgaram o número exato de pessoas detidas na operação da noite, informando apenas que houve “dezenas de presos”, segundo a CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na madrugada da quarta-feira (11.jun), a Polícia de Los Angeles divulgou um comunicado em seu perfil no X (ex-Twitter) informando que “vários grupos” ainda se reuniam após o toque de recolher. “Esses grupos estão sendo abordados e prisões em massa estão sendo iniciadas”, declarou a corporação.
A aplicação do toque de recolher ocorreu após o incremento no número de prisões nos dias antecedentes. Na terça-feira (10.jun), antes da medida ser implementada, as autoridades detiveram pelo menos 197 indivíduos durante os protestos . Na segunda-feira (9.jun), foram registradas 113 prisões, e no fim de semana 50 pessoas haviam sido detidas.
As ações ocorrem, em reação às políticas migratórias adotadas pelo presidente Donald Trump (Republicano), que determinou o envio de marinheiros para Los Angeles na terça-feira (10.jun).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Força Armada foi mobilizada para apoiar a Guarda Nacional no controle dos protestos e nas operações contra imigrantes na cidade. Dados compartilhados em redes digitais indicam que integrantes da Guarda Nacional cooperaram com agentes do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Fronteiras dos EUA) em ações voltadas para imigrantes em Los Angeles.
As autoridades de Los Angeles ainda não declararam se o toque de recolher será mantido nos próximos dias ou se outras medidas serão implementadas para controlar os protestos.
As manifestações se espalham para outras cidades norte-americanas relevantes. Movimentações contra as políticas migratórias de Trump foram identificadas em Nova York, Chicago, São Francisco e várias cidades do Texas.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.