Polícia de Fronteira da Itália Apreende 42 Toneladas de Purê de Tomate Falsificado “Made in Italy”
Polícia de Fronteira da Itália apreende 42 toneladas de purê de tomate falsificado rotulado como “Made in Italy”, levantando preocupações sobre saúde pública.
Polícia de Fronteira da Itália Apreende 42 Toneladas de Purê de Tomate Falsificado
A polícia de fronteira da Itália confiscou mais de 42 toneladas de purê de tomate que estavam rotulados de forma enganosa como “Made in Italy”. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (20), após a entrada do produto no país pela Bulgária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Itália, reconhecida como um dos principais produtores de molho de tomate no mundo, já enfrentou controvérsias relacionadas à rotulagem inadequada de produtos importados da China. Em comunicado, as autoridades informaram que a apreensão foi resultado de duas operações distintas, que envolveram a interceptação de caminhões no porto de Brindisi, localizado no sudeste do país.
Não foi esclarecido se o molho de tomate tinha origem na Bulgária ou em outro local. Os carregamentos apreendidos estavam destinados a duas empresas italianas conhecidas por seus produtos rotulados como “Made in Italy”, embora a polícia não tenha divulgado os nomes das marcas envolvidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fraude em questão poderia resultar em lucros ilícitos significativos e representa um risco à saúde pública, uma vez que o produto pode conter contaminantes proibidos pela legislação da União Europeia. O coronel Emilio Fiora, comandante da unidade de segurança de fronteira, destacou à agência Reuters que “os consumidores pensariam que estavam comprando um produto da Itália, mas quem sabe o que teriam comido”.
Leia também:
Tribunal Federal Bloqueia Novo Mapa Eleitoral do Texas e Critica Governador Greg Abbott
Expectativa de Acordo na COP30 em Belém: Negociações Intensificadas sobre Combustíveis Fósseis
Ministro do Meio Ambiente da Alemanha, Carsten Schneider, elogia Brasil na COP30 em Belém
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












