Operação da Polícia Civil em Rio Claro prende casal por falsificação de bebidas. A ação apreendeu R$ 72 mil e desmantelou indústria clandestina
Na última quinta-feira (8), um homem de 29 anos e uma mulher de 26 foram detidos em flagrante durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo, que visa combater a falsificação de bebidas alcoólicas. As prisões ocorreram na cidade de Rio Claro, localizada no interior do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações indicam que a dupla era responsável pela produção clandestina de bebidas. Eles foram autuados por crimes que envolvem a saúde pública, relações de consumo e a propriedade material e industrial.
A ação integra a terceira fase da Operação Poison Source, na qual a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão em Rio Claro. Os locais alvos incluíam a residência do principal suspeito, uma adega sob sua responsabilidade e um sítio que funcionava como uma indústria clandestina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante as buscas, além das prisões, foram apreendidos R$ 72 mil em dinheiro, insumos e materiais utilizados na produção e venda ilegal das bebidas. Também foram recuperados dois veículos e uma motocicleta, que eram utilizados para entregas. A polícia ainda confiscou mercadorias e produtos sem origem, que seriam aceitos como pagamento pelas bebidas falsificadas.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.