Polícia Civil investiga associação criminosa que fraudava idosos no Rio

Polícia executa mandados em Bangu contra organização que se passava por funcionários públicos para fraudar informações bancárias de inativos e pensionis…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil conduz, na manhã desta quinta-feira (28), uma operação contra uma organização criminosa especializada em aplicar golpes contra idosos no Rio de Janeiro. A ação, coordenada por agentes da 78ª DP (Fonseca) com apoio da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) e de outras unidades, visa a região de Bangu, na Zona Oeste, para cumprimento de seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investigações revelaram que os criminosos se passavam por servidores municipais e ofereciam vantagens indevidas às vítimas, predominantemente aposentados e pensionistas. Com isso, obtinham acesso a informações bancárias, utilizadas para transações fraudulentas.

A fraude envolvia o emprego de documentos falsos, aplicativos de celular e transferências por meio do PIX. A investigação revelou que a ação causou perdas financeiras consideráveis para várias vítimas, com parte de suas economias sendo subtraída pelo grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o delegado Gabriel Poiava Martins, responsável pelo caso, a operação representa um avanço no combate a crimes que exploram a vulnerabilidade da população idosa.

A Polícia Civil comunicou que as investigações seguem para identificar outros participantes e expandir o escopo das ações judiciais contra a organização criminosa.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile