A Polícia Civil do Rio prendeu dois homens na última sexta-feira (13), entre eles, um apontado como liderança do Comando Vermelho em Paraty, na Região dos Lagos, além de ser suspeito de envolvimento direto na morte de um rival. A prisão ocorreu na Rodovia Rio-Santos, e foi efetuada por agentes do 166ª DP (Angra dos Reis).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é reconhecido por atuar como “soldado de elite” da facção criminosa, coordenando ações violentas contra adversários.
Em nota, a corporação informou que o casal foi abordado após atuação da área de inteligência que investigava o homicídio de Matheus dos Santos, apelidado de “Macuquinho”, falecido na última segunda-feira (8), no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis.
LEIA TAMBÉM!
A vítima foi encontrada morta no local após ser abordada por criminosos armados ao sair de sua residência para adquirir refrigerante.
Ele estava conectado ao tráfico de drogas em Paraty e se mudou para Angra devido a ameaças de integrantes de uma facção concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as investigações, o veículo apreendido é o mesmo utilizado na fuga do suspeito.
Com base nos elementos colhidos, o juízo determinou a prisão provisória do indivíduo, em razão do crime de homicídio qualificado.
Com a dupla, foram apreendidos munições e um carregador de pistola, além de pinos de cocaína e tabletes de maconha, que estavam ocultos no painel do veículo.
Foram presos em flagrante e formalizados sob acusação de tráfico de drogas e associação para fim ilícito.
As investigações devem continuar para elucidar mais aspectos do crime e determinar outros participantes na ação.
Fonte por: CNN Brasil