Polícia Civil do Paraná prende dois homens em Curitiba por aliciamento e abuso sexual de menores, revelando uma trama de manipulação e confiança
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens acusados de aliciamento e abuso sexual de menores no bairro Boa Vista, em Curitiba. A prisão ocorreu no último sábado (15) durante uma operação que investigava os crimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as autoridades, os suspeitos tinham como alvo famílias em situação de vulnerabilidade em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A abordagem dos homens envolvia a oferta de ajuda financeira, como compras para as famílias e distribuição de presentes para as crianças.
Os homens criavam um ambiente de confiança ao levar as vítimas para passeios em shoppings, boliches e lanchonetes. Após essa aproximação, as crianças eram levadas para a residência dos suspeitos todos os fins de semana, conforme explica o delegado Rodrigo Rederde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos homens, de 27 anos, que atuava como coautor do crime, já havia sido uma das vítimas anteriormente. Atualmente, eles trabalhavam juntos no aliciamento e na prática criminosa.
Uma escuta especializada com um menor de 7 anos, realizada por um psicólogo, confirmou os relatos de abuso. O menino revelou que havia sido tocado de forma inadequada. A mãe da criança também relatou ter estranhado uma situação em que seu filho mencionou ter sido tocado durante o banho.
Além disso, a mãe de um adolescente envolvido mentiu sobre a frequência das visitas dos suspeitos à sua casa e admitiu ter recebido dinheiro emprestado, que nunca era cobrado. Os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário, e a PCPR apreendeu celulares, notebooks e HDs, que passarão por perícia.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.