Polícia Civil de SP desmantela esquema de bebidas adulteradas em sete cidades
Prisão de fornecedor revela um dos maiores esquemas de adulteração do país, afirma delegada.
Operação da Polícia Civil de São Paulo combate quadrilha de bebidas adulteradas
A Polícia Civil de São Paulo realiza, nesta terça-feira, 14, uma operação para desmantelar uma quadrilha que se especializou na adulteração e venda de bebidas alcoólicas. A ação, chamada de Operação Poison Source (“Fonte do Veneno”), ocorre em um contexto de aumento de casos de intoxicação por metanol no estado.
Essa operação faz parte de uma força-tarefa criada pelo Governo de SP para enfrentar o problema, conforme informou a Agência SP. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) lidera a ação, através da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mandados e participação policial
No total, foram emitidos 20 mandados de busca e apreensão, sendo sete na capital paulista e os demais em cidades como Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. Aproximadamente 150 policiais civis estão envolvidos na operação, que visa apreender produtos, maquinários, insumos, celulares e documentos que possam comprovar a atuação da rede criminosa.
Leia também:

Apagão: estados afetados e detalhes da investigação sobre incêndio na Subestação Bateias, no Paraná

Uber e Ifood lançam bônus de até R$ 500 para motoristas na disputa contra a 99

Gisele Bündchen se torna a primeira brasileira no Prêmio Earthshot e integra o Conselho da premiação
Esquema nacional revelado por prisão
A delegada Leslie Caran Petrus, responsável pela coordenação da operação, informou que as investigações tiveram início há cerca de dez dias, após a prisão de um dos principais fornecedores de bebidas falsificadas do Brasil. “Ele comercializava garrafas com rótulos, tampinhas intactas e lacres, tornando quase impossível identificar a falsificação. Em seguida, rastreamos quem adquiriu esses produtos e estamos atuando contra eles hoje”, explicou Petrus.
As investigações estão sob segredo de Justiça, e os resultados da operação devem ser divulgados ao longo do dia.
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.