Polícia Civil de São Paulo pede prisão de Felipe dos Santos Fernandes Quadra, suspeito de roubar 13 obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade.
A Polícia Civil de São Paulo requisitou a prisão temporária de Felipe dos Santos Fernandes Quadra, acusado de estar envolvido no roubo de 13 obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade, localizada no centro da capital. Ele foi detido na manhã desta segunda-feira (8), um dia após o crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pela advogada do suspeito, Glória Oliveira, que informou que o delegado responsável já enviou o pedido ao juiz plantonista. “Ele não vai sair da delegacia enquanto não sair essa temporária. Já foi feito o auto de prisão em flagrante e, de qualquer forma, ele passa amanhã por audiência de custódia”, declarou.
Felipe e um comparsa, que permanece foragido e não teve o nome revelado, foram identificados em gravações que mostram os homens retirando os objetos de um carro em plena luz do dia, na Rua João Adolfo, na região da Consolação. Um dos suspeitos abandonou alguns quadros encostados em uma parede antes de fugir, enquanto o outro, carregando algumas folhas, correu em direção oposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da prisão do primeiro suspeito, o veículo utilizado na fuga foi encontrado, apreendido e enviado para perícia técnica, com o objetivo de evitar que as obras sejam enviadas para o exterior. O assalto ocorreu na manhã de domingo (7) na Biblioteca Mário de Andrade, no Centro de São Paulo.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.