Polícia Civil de São Paulo desmantela golpe a idosos com operação contra falsos funcionários do INSS

Polícia Civil de São Paulo deflagra operação contra golpes a idosos, desmantelando organização criminosa que causou prejuízo de mais de R$ 300 mil

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Operação da Polícia Civil de São Paulo Contra Golpes a Idosos

A Polícia Civil de São Paulo iniciou, na manhã desta terça-feira (2), uma operação voltada para desmantelar uma organização criminosa composta por falsos funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O grupo é acusado de aplicar golpes em idosos, com um prejuízo estimado superior a R$ 300 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações da corporação, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão na zona Leste da capital paulista. Até o momento, uma pessoa foi detida, e a polícia continua as buscas para localizar o segundo alvo da operação.

Primeira Fase da Operação

Na primeira fase da ação, Ezequiel Tupina, identificado como líder da organização, foi preso no dia 22 de setembro. Ele e outros membros do grupo utilizavam uniformes e crachás falsos do INSS para se aproximar de vítimas consideradas hipervulneráveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o primeiro contato, os criminosos afirmavam que realizariam a chamada “prova de vida”, momento em que aplicavam os golpes. As vítimas relataram que tiveram documentos, cartões bancários e dados pessoais coletados, resultando em contratações fraudulentas de empréstimos consignados e abertura de contas em diversos estados do Brasil.

LEIA TAMBÉM!

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile