Polícia Civil de Minas Gerais incinera três toneladas de drogas em ação contra o tráfico

Polícia Civil de Minas Gerais incinera três toneladas de drogas em Manhuaçu e Divinópolis, reforçando o combate ao tráfico e garantindo segurança à população.

29/11/2025 14:13

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Incineração de Drogas em Minas Gerais

Na última semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) incinerou três toneladas de drogas. A ação mais recente ocorreu na quinta-feira (27), em Manhuaçu, na Zona da Mata, onde mais de uma tonelada de entorpecentes apreendidos em operações na região foi destruída.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação contou com a participação de diversas forças de segurança e teve a supervisão de representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e outras autoridades, assegurando que todas as normas legais fossem seguidas. As substâncias incineradas foram apreendidas pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Outra Ação em Divinópolis

Outra incineração ocorreu em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, onde também foram destruídas drogas apreendidas em operações em diferentes áreas do estado. Segundo a PCMG, essas substâncias são resultado de ações do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico) e de outras unidades da polícia, além de órgãos parceiros, destacando a colaboração no combate ao tráfico de drogas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O delegado Rodrigo Bustamante, chefe do Denarc, afirmou que “a eliminação do material representa um significativo prejuízo financeiro para as organizações criminosas envolvidas no tráfico, além de evitar que os entorpecentes voltem às ruas e alimentem atividades ilícitas em várias regiões do estado”.

Leia também:

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.