Polícia Civil da Bahia Prende Suspeito de Ataques a Farmácias
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na madrugada deste sábado (29), um homem considerado o articulador de uma série de ataques a farmácias em Salvador, com foco no roubo de canetas emagrecedoras. De acordo com a corporação, ele era responsável pelo planejamento das ações e pela orientação dos executores, incluindo a seleção dos alvos, geralmente realizada em motocicletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O suspeito foi encontrado em um motel no bairro do Costa Azul, onde estava se escondendo. A captura foi realizada por equipes do Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais), que atuaram em conjunto com a DRFR (Coordenação de Operações, da Agência de Inteligência e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos).
Mandados de Prisão e Investigações em Andamento
Conforme as investigações, o homem possuía dois mandados de prisão por crimes contra o patrimônio. Além disso, havia registros anteriores relacionados a estelionato, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. O Deic informou que segue realizando ações de inteligência e operações de campo para identificar e prender outros envolvidos nos furtos e roubos a farmácias, que têm ocorrido com frequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta semana, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia promoveu uma reunião com representantes de farmácias e drogarias para discutir estratégias de combate aos roubos de canetas emagrecedoras. Nos últimos 15 dias, seis assaltantes foram capturados pelas Forças Estaduais da Segurança Pública.
