Polícia apura compartilhamento de vídeo íntimo de padre e jovem em MT

Família da jovem de 21 anos registra boletim de ocorrência após imagens serem divulgadas nas redes sociais; incidente ocorreu em Nova Maringá, Mato Grosso.

16/10/2025 13:30

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Família registra boletim de ocorrência após vídeo de jovem com padre

A família da jovem de 21 anos, que foi filmada em um suposto encontro amoroso com o padre Luciano Braga Simplício na casa paroquial de Nova Maringá (MT), registrou um boletim de ocorrência após a divulgação do vídeo nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (16), a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre a divulgação indevida das imagens. As ordens judiciais foram emitidas com base em investigações da Delegacia de São José do Rio Claro.

Investigação e crimes apurados

A ação investiga crimes como constrangimento ilegal qualificado, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, exposição da intimidade e dano psicológico à vítima. O delegado Franklin Aves solicitou os mandados contra os suspeitos de produzir e compartilhar as imagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo da operação é apreender dispositivos eletrônicos que possam conter registros da vítima, como celulares, computadores e pen drives. As investigações seguem para identificar a conduta dos envolvidos.

Vídeo viralizado nas redes sociais

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o padre Luciano em um encontro amoroso com a companheira de um fiel. Nas imagens, um grupo de homens arromba as portas do quarto e do banheiro da casa paroquial, após o padre se recusar a abri-las.

Leia também:

A Diocese de Diamantino declarou estar ciente do caso e informou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas em prol do bem da igreja.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.