Polícia apreende mais de 180 armas em local identificado como “fábrica” em SP
Filho estaria sob suspeita de prosseguir atividades do pai, que está detido por comercializar armas de fogo ilegalmente e documentos de registro para um…
A Polícia Militar e o Gaeco apreenderam mais de 180 armas, incluindo fuzis, revólveres, pistolas, carabinas e espingardas, em uma fábrica clandestina. As apreensões foram realizadas na quinta-feira (21), durante a execução de mandados nas cidades de Atibaia, Paulínia e Americana, interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação teve como foco principal um homem suspeito de comercializar armas de fogo ilegalmente e emitir certificados de registro para uma organização criminosa.
De acordo com as investigações, o genitor do suspeito encontra-se detido pelo mesmo delito e o filho responderia pelo prosseguimento dos “negócios da família”. Ele teria mantido contatos com a facção para prosseguir com os lucros ilícitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A acusação constatou o esquema ilegal, mapeando os locais ligados aos envolvidos. Um deles se tratava de uma loja irregular de armas, na qual apreenderam fuzis e pistolas sem registro.
Já em outra ocasião, os policiais descobriram um tipo de depósito, que armazenava no mínimo 100 armas.
Leia também:
Troca de tiros em São Paulo deixa um morto e um preso após confronto com a PM na zona leste
Sérgio Luiz de Freitas Filho, o “Mijão”, é alvo de operação em Campinas e tem filho detido
Filhotes raros de onça-pintada nascem em zoológico de São Paulo para conservação genética
Após a operação, o suspeito responde por posse ilegal de arma. O caso tramita no Ministério Público.
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












