Polêmica em torno de Lula: EUA revogam visto de Moraes

Eduardo Bolsonaro agradece ao presidente dos Estados Unidos e afirma que “ainda há muito a acontecer”.

19/07/2025 1:17

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Opositores aproveitaram as redes sociais para celebrar a revogação do visto americano do ministro do STF Alexandre de Moraes. A determinação foi divulgada nesta sexta-feira (18.jul.2025) pelo secretário de Estado Marco Rubio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) declarou que o Brasil está se tornando um paria internacional. A afirmação foi feita em um vídeo publicado em seus perfis nas redes sociais.

Assista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Senador Marco Rubio anuncia que irá revogar vistos de Moraes, demais ministros do STF e familiares. É notável que ridicularizavam essa possibilidade há pouco tempo…

Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) 19 de julho de 2025

Leia também:

Van Hattem reiterou que o STF e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão “colocando o Brasil em uma situação muito ruim”.

“É necessário que o povo esteja nas ruas. É preciso interromper o Brasil. É preciso demonstrar para Lula, para o STF, para Moraes, para o PT, para aqueles que se consideram detentores do poder, que não permitiremos que o Brasil se transforme em uma ditadura.”

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também reagiu ao veto do visto de Moraes. Em publicação no X (ex-Twitter), ele agradeceu ao presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), pela medida.

“Não consigo ver meu pai e agora há autoridade brasileira que não poderá ver seus familiares nos EUA […]. Eis o CUSTO MORAES para quem sustenta o regime. De garantido posso falar uma coisa: tem muito mais por vir!”

O parlamentar divulgou também uma imagem com Moraes usando uma coroa de orelhas do Mickey Mouse, referindo-se ao ocorrido envolvendo o ex-colaborador Filipe Martins.

Martins foi preso em fevereiro de 2024 na operação Tempus Veritatis. Foi liberado em agosto de 2024 por decisão de Moraes.

O ex-assessor de Bolsonaro foi acusado pela Polícia Federal de tentar fugir do Brasil, alegando que ele e o ex-presidente teriam embarcado para os Estados Unidos em 30 de dezembro de 2022.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.