Eduardo Bolsonaro agradece ao presidente dos Estados Unidos e afirma que “ainda há muito a acontecer”.
Opositores aproveitaram as redes sociais para celebrar a revogação do visto americano do ministro do STF Alexandre de Moraes. A determinação foi divulgada nesta sexta-feira (18.jul.2025) pelo secretário de Estado Marco Rubio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) declarou que o Brasil está se tornando um paria internacional. A afirmação foi feita em um vídeo publicado em seus perfis nas redes sociais.
Assista.
Senador Marco Rubio anuncia que irá revogar vistos de Moraes, demais ministros do STF e familiares. É notável que ridicularizavam essa possibilidade há pouco tempo…
Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) 19 de julho de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Van Hattem reiterou que o STF e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão “colocando o Brasil em uma situação muito ruim”.
“É necessário que o povo esteja nas ruas. É preciso interromper o Brasil. É preciso demonstrar para Lula, para o STF, para Moraes, para o PT, para aqueles que se consideram detentores do poder, que não permitiremos que o Brasil se transforme em uma ditadura.”
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também reagiu ao veto do visto de Moraes. Em publicação no X (ex-Twitter), ele agradeceu ao presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), pela medida.
“Não consigo ver meu pai e agora há autoridade brasileira que não poderá ver seus familiares nos EUA […]. Eis o CUSTO MORAES para quem sustenta o regime. De garantido posso falar uma coisa: tem muito mais por vir!”
O parlamentar divulgou também uma imagem com Moraes usando uma coroa de orelhas do Mickey Mouse, referindo-se ao ocorrido envolvendo o ex-colaborador Filipe Martins.
Martins foi preso em fevereiro de 2024 na operação Tempus Veritatis. Foi liberado em agosto de 2024 por decisão de Moraes.
O ex-assessor de Bolsonaro foi acusado pela Polícia Federal de tentar fugir do Brasil, alegando que ele e o ex-presidente teriam embarcado para os Estados Unidos em 30 de dezembro de 2022.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.