“Poderia ter matado eles”: piloto quase atropela fiscais no GP do México

Liam Lawson sai dos boxes e, ao se distanciar do grid, quase colide com dois marshalls que atravessam a pista.

26/10/2025 20:09

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Incidente no GP do México: Liam Lawson relata susto com fiscais na pista

Liam Lawson, da Racing Bulls, teve um momento de tensão durante o GP do México de Fórmula 1, realizado neste domingo (26). O piloto ficou chocado ao ver fiscais correndo na pista, quase colidindo com eles. “Você está de brincadeira, você viu aquilo? Meu Deus, cara, eu poderia ter matado eles”, comentou o neozelandês pelo rádio após o incidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após uma boa largada, Lawson teve um toque com a Williams de Carlos Sainz na primeira volta, o que o obrigou a realizar um pitstop imediato. Ao sair dos boxes, ele se deparou com os fiscais que estavam na pista, carregando detritos. Fotos do momento mostram a situação perigosa que ocorreu nas curvas 1 e 3, onde havia bandeira amarela dupla.

Consequências do incidente

Três voltas depois do incidente, Lawson foi forçado a abandonar a corrida devido aos danos sofridos no início da prova. Em entrevista após a corrida, ele expressou sua incredulidade sobre o ocorrido. “Eu fui para os boxes e saí em um novo jogo de duros. Quando cheguei à curva 1, tinha dois caras correndo de um lado para o outro da pista e eu quase atingi um deles”, relatou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lawson também mencionou que a situação indicava uma “falha de comunicação” que levou ao incidente. “Eu nunca vivi algo assim antes, nunca vi isso no passado, então é muito inaceitável. Não tenho ideia do por que isso aconteceu, mas tenho certeza que receberemos alguma explicação, não pode acontecer de novo”, concluiu.

Até o momento, a FIA, entidade responsável pela segurança nas provas de Fórmula 1, não se pronunciou sobre o incidente para a mídia especializada.

Leia também:

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.