Agente militar foi preso em flagrante nesta quarta-feira (23) em Primavera do Leste, no Mato Grosso, sob suspeita de ter tentado assassinar um empresário com disparos no dia 10 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filmadas por câmeras de segurança, as imagens mostram o suspeito se aproximando da vítima em uma motocicleta com a placa coberta por uma sacola plástica. Com capacete e uma espécie de balaclava, o homem atira contra o empresário em frente ao seu estabelecimento comercial e em seguida, foge.
A vítima não foi atingida pelos disparos.
LEIA TAMBÉM!
A Polícia Civil do Mato Grosso apurou que o autor agiu com planejamento e expertise, utilizando estratégias para obscurecer sua identificação.
As investigações revelaram que ele deixou o local onde residia já com a vestimenta empregada no crime e com o automóvel modificado, esperando nas imediações até o momento de maior fragilidade da vítima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vídeos de segurança também registraram o suspeito retornando para casa imediatamente após os disparos. Para o delegado Eric Martins, a ação demonstra que o policial tinha conhecimento da rotina da vítima ou recebia informações de terceiros.
Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva e a expedição de mandados de busca e apreensão, que foram executados na última quarta-feira (23).
O policial foi levado à Delegacia de Primavera do Leste, onde será interrogado e colocado à disposição da Justiça.
Sob a supervisão de Rafael Saldanha.
Fonte por: CNN Brasil