PM grava com câmera corporal e efetua abordagem a homem imobilizado em SP

Homem em situação de rua é visto cooperando e dialogando com os agentes durante a abordagem.

05/08/2025 16:28

2 min de leitura

PM grava com câmera corporal e efetua abordagem a homem imobilizado em SP
(Imagem de reprodução da internet).

Vídeos de câmeras corporais da CNN mostram o instante em que um homem, já imobilizado, é fatalmente atingido por um militar da polícia militar no bairro do Brás, região central de São Paulo, em junho do presente ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O indivíduo, em situação de rua, se apresenta submisso e dialogando com os agentes policiais durante a breve abordagem, que não ultrapassa cinco minutos.

Em determinados momentos, ele se vira de costas e até sorri, demonstrando que conversava com os agentes. No entanto, no final, é possível observar os disparos.

Leia também:

A gravação começa às 21h19 e os tiros acontecem por volta das 21h25. Antes dos disparos, a câmera do policial responsável pela filmagem é coberta pelo braço de outro agente, alterando o campo de visão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O policial Alan Wallace dos Santos Moreira efetua três disparos com fuzil, atingindo a cabeça, o tórax e o braço de Jeferson.

Os soldados da Polícia Militar Alan Wallace, de 25 anos, e Danilo Gehrinh, de 24, foram denunciados por homicídio qualificado. A Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Militar repudia veementemente a conduta dos envolvidos.

A Polícia Militar condena fortemente a atitude dos policiais militares envolvidos. O Comando Geral da PM, após conhecimento das imagens, solicitou a prisão dos agentes, que se encontram detidos no Presídio Militar Romeu Gomes. O Inquérito Policial Militar (IPM) está em curso pela Corregedoria da Instituição. A PM ressalta que é uma instituição legalista e não tolerará qualquer tipo de excesso ou desvio de conduta por parte de seus integrantes, que responderão com rigor às instâncias disciplinares e judiciais competentes.

Polícia em detenção

Os policiais militares Alan Wallace dos Santos Moreira, de 25 anos, e Danilo Gehrinh, de 24 anos, são acusados de homicídio qualificado e permanecem presos desde julho.

O Ministério Público de São Paulo denunciou que o PM agiu com “animus homicida” e “motivo torpe”, utilizando um recurso que impediu a defesa da vítima.

Danilo Gehrich, segundo o MP, ofereceu auxílio moral e material ao executor, ao participar da abordagem e da rendição da vítima.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)