Rafael Moura foi vítima de disparo na zona sul de São Paulo na sexta-feira (11); outro militar também recebeu ferimento superficial.
O policial civil Rafael Moura da Silva, de 38 anos, faleceu na tarde de quarta-feira (16), no Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O indivíduo encontrava-se em estado grave desde a última sexta-feira (11), após ter sido atingido por disparos de policiais militares em Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. A informação foi confirmada à CNN por pessoas próximas.
Uma equipe do Cerco (Corpo de Repressão ao Crime Organizado) realizava patrulhamento em área de tráfico de drogas em Capão Redondo, na noite de sexta-feira (11), quando se deparou com uma viatura da Rota que transitava no sentido contrário. Durante a operação, a equipe sinalizou aos policiais da Rota, porém foi alvo de disparos.
Rafael Moura da Silva foi atingido por três disparos, sendo uma bala alojada em seu abdômen. O policial possui 11 anos de carreira no Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e estava em serviço com seus colegas na Favela do Freguesia.
Ademais, o policial civil Marcos Santos de Sousa também foi atingido na região da cintura e recebeu atendimento no Hospital Campo Limpo, sendo posteriormente encaminhado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma testemunha relatou que os policiais da Rota “atiraram para depois perguntar”. Os policiais alegaram que, no local do incidente, a equipe da Rota desejava apresentar a versão de troca de tiros.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.