Após cinco meses, Plutão volta ao movimento direto, prometendo mudanças em áreas como tecnologia, política e meio ambiente.
No dia 13 de outubro de 2025, Plutão finaliza mais um ciclo retrógrado e volta ao movimento direto em Aquário. Após cinco meses de introspecção, é o momento de emergir e aplicar as transformações internas que ocorreram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A astróloga Vanessa Tuleski destaca que o término da retrogradação de Plutão representa um ponto de virada significativo. “Durante esse período, o planeta nos levou a reavaliar padrões e a identificar o que deve ser deixado para trás. Agora, é hora de agir”, afirma.
Durante seu trânsito retrógrado em Aquário, Plutão incentivou a reflexão interna. As pessoas tiveram a oportunidade de revisitar feridas e padrões que dificultavam seu crescimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Plutão agora em movimento direto, é o momento de colocar em prática as transformações que ocorreram nos últimos meses. As previsões específicas para cada um podem ser exploradas no período pós-retrogradação.
Plutão iniciou seu movimento retrógrado em Aquário no dia 4 de maio de 2025, convocando todos a um olhar mais profundo sobre si mesmos. Esse período foi um convite ao autoconhecimento, especialmente em temas de autenticidade, liberdade e relacionamentos com grupos e tecnologia.
Como planeta da transformação, poder e renascença, Plutão, em sua fase retrógrada, nos leva a revisitar feridas e padrões inconscientes que bloqueiam nosso crescimento. É um momento em que as sombras emergem, não para nos punir, mas para nos libertar.
Com o fim da retrogradação, Plutão direto em Aquário marca o início de uma nova fase de mudanças coletivas e pessoais. Aquário representa o futuro, inovação e conexões, enquanto Plutão está associado à destruição e reconstrução.
A combinação dessas energias pode resultar em transformações significativas em áreas como tecnologia, política, meio ambiente e formas de convivência. Vanessa Tuleski ressalta que este é o momento de agir. “O que foi compreendido nos últimos meses deve agora se transformar em ação. É hora de deixar para trás o que não serve mais e abrir espaço para o novo.”
Diante desse movimento, é importante refletir: o que você está disposto a deixar para trás para renascer mais forte? Essa é a lição central de Plutão: a força do recomeço está no desapego.
Embora haja uma energia coletiva, cada indivíduo sente os movimentos de Plutão de maneira única, dependendo da área ativada em seu Mapa Astral. A melhor forma de compreender essa influência é por meio do Horóscopo Personalizado, que considera tanto o céu atual quanto o seu Mapa Astral.
O acesso é rápido e gratuito. Para consultar:
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.