Plano se destaca em Imobiliário e Construção Civil no ranking EXAME
Empresa anuncia expansão ousada na Grande São Paulo, com foco em habitação acessível e soluções inovadoras no setor imobiliário.
Plano&Plano Reconhecida como Líder no Mercado Imobiliário
A Plano&Plano, incorporadora e construtora de São Paulo, alcançou um importante reconhecimento no ranking da premiação Melhores e Maiores 2025 da EXAME, sendo a segunda colocada na categoria Imobiliário e Construção Civil. Esse destaque é resultado de uma atuação focada em empreendimentos voltados para a moradia acessível na Grande São Paulo, um mercado com grande déficit habitacional, aliada a um planejamento estratégico que inclui eficiência operacional, inovação e foco no cliente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resultados e Crescimento da Plano&Plano
Em 2024, a empresa lançou R$ 3,9 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV) e R$ 3,4 bilhões em vendas líquidas, demonstrando um desempenho robusto. Nos últimos 12 meses, medidos no final do segundo trimestre de 2025, lançou quase R$ 5 bilhões em VGV. Nos últimos cinco anos, a Plano&Plano apresentou uma média de crescimento anual de 38,1% em vendas líquidas, multiplicando em 3,4 vezes seu tamanho. O CFO da empresa, João Hopp, justifica esses resultados por meio de um planejamento estratégico de longo prazo, capacidade técnica e propósito, atendendo um mercado com alta demanda – produzindo lares para famílias que estão comprando o primeiro, e talvez o único, imóvel da vida.
Inovação e Foco no Cliente
A Plano&Plano investe em tecnologia e inovação para otimizar seus processos e oferecer soluções diferenciadas aos seus clientes. A empresa disponibiliza um software de gestão do condomínio que ajuda na manutenção preventiva e na performance dos equipamentos do prédio, além de realizar visitas de engenheiros para acompanhar o funcionamento do condomínio. Além disso, lançou imóveis sem vagas para carros, entregando um produto mais em conta para o cliente, em locais bem servidos de transporte público. A especialização em alvenaria estrutural permitiu o lançamento de apartamentos a um custo adequado para clientes de baixa renda. A tecnologia da informação permitiu aumentar a produtividade em procedimentos internos e no relacionamento com o cliente, como iniciativas de inteligência artificial na jornada de aquisição do produto, para ajudar o corretor a entender o programa Minha Casa, Minha Vida e na cobrança dos clientes. Hoje, aproximadamente 50% das vendas da empresa vêm de iniciativas digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compromisso com a Sustentabilidade e Impacto Social
A Plano&Plano também se destaca pelo seu compromisso com a sustentabilidade e o impacto social. A empresa faz uso da economia circular nas obras e prega transparência total nos canteiros. Um painel de controle público mostra o consumo de água e energia em cada obra. A empresa também publica relatório de sustentabilidade anual. Além disso, formalizou o Instituto Plano&Plano, com foco na transformação social por meio da educação, oferecendo apoio físico, treinando professores e diretores e acompanhando a performance delas ao longo dos anos. A empresa também é a mais bem ranqueada no segmento de baixa renda no Reclame Aqui. Nos últimos dois anos, tem recebido de forma consistente o selo RA 1.000, que demonstra excelência no atendimento ao cliente.
Leia também:
Nvidia, a empresa mais valiosa do mundo, apresenta sua visão futurista para tecnologia global
Motiva registra lucro líquido de R$ 683 milhões no terceiro trimestre, crescimento de 22% em um ano
Danone registra vendas de 6,876 bilhões de euros no terceiro trimestre, superando expectativas dos analistas
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












