Plano de contingência deverá ser divulgado até a próxima semana, afirma Alckmin
O vice informou que प्रस्तावas foram entregues a Lula, e que o anúncio ocorrerá após o presidente “dar o aval”; espera-se que sejam divulgadas entre sex…

O plano de contingência para proteger os setores que não foram incluídos na lista de isenções da tarifa será apresentado na próxima semana, declarou o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), nesta quinta-feira (7).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi apresentado ao presidente Luiz Inácio Silva e ele irá formalizar a decisão, sendo anunciada. Se não for amanhã, provavelmente segunda 11 ou terça 12, declarou a jornalistas na porta do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).
Segundo o vice de Lula, a construção de data centers e parcerias sobre minerais críticos também podem ser utilizados no debate para flexibilizar a tarifa de 50% imposta pelos norte-americanos.
Leia também:

A produção industrial na Alemanha registrou seu menor volume em junho

Auxílio governamental para micro e pequenas empresas alcança marca de R$ 3 bilhões

A China registrou importação histórica de soja em julho, impulsionada por grandes volumes de compras vindos do Brasil
O presidente da Abicalçados, Haroldo Ferreira, relatou que foram consideradas ações como crédito facilitado e a adaptação dos acordos de trabalho, além do aumento do programa Reintegra, com o objetivo de compensar parte dos impostos pagos por exportadores.
Ferreira realizou uma reunião com Alckmin durante a tarde para discutir a campanha do setor, que não foi deixado de fora das novas tarifas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o presidente da entidade, as solicitações já integram o plano que está sendo elaborado pelo governo.
A pesquisa da Abicalçados aponta para a possível perda de 8 a 20 mil empregos no Brasil, considerando a totalidade da cadeia de produção de calçados. A associação também solicita que as tarifas retornem a 10% ou, no mínimo, 15%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)