PL Não Apoiará Candidatura de Tarcísio à Presidência, Afirma Sóstenes Cavalcante

PL decide não apoiar Tarcísio de Freitas à Presidência; líder Sóstenes Cavalcante critica falta de aproximação do governador com a sigla.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

PL Decide Não Apoiar Candidatura de Tarcísio à Presidência

O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL (Partido Liberal) na Câmara, anunciou que a sigla não apoiará uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), à Presidência da República. A decisão se deve à ausência de aproximação do governador com o partido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante um almoço com jornalistas nesta segunda-feira (15), Sóstenes afirmou que o presidente Jair Bolsonaro deixou claro que não apoiará Tarcísio se ele não estiver alinhado com o PL. O deputado criticou a falta de gestos do governador em direção à sigla, ressaltando que Tarcísio “nunca vem” ao encontro do partido.

Tarcísio era considerado o principal candidato dos partidos de direita para suceder o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto. No entanto, ele tem enfrentado críticas de membros do PL, como o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pela falta de alinhamento com as pautas bolsonaristas e com o próprio ex-presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o partido, representado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente, se distancia da candidatura de Tarcísio, que busca manter uma posição independente em relação a Jair Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM!

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile