PL Alerta para CPMI do INSS Sobre Envolvimento do Filho de Lula em Esquema de Aposentadorias
O Partido Liberal (PL) emitiu um comunicado nesta quinta-feira, 4 de dezembro de 2025, em sua conta do Instagram, reforçando a necessidade de a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como “Lulinha”, e alertando que “se o filho do presidente já aparece no esquema, imagina o que ainda não veio à tona”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração surge após o jornal Poder30 divulgar um depoimento de Edson Claro, ex-funcionário do Careca do INSS, que mencionou o recebimento de valores por parte de Lula, filho do presidente, por parte do empresário apontado como principal articulador dos descontos indevidos em aposentadorias e pensões.
Detalhes do Depoimento e Proximidade Entre os Envolvidos
Edson Claro, em seu depoimento, afirmou que Lula, filho do presidente, recebia uma mesada do Careca do INSS, com valores aproximados de 25 milhões (a CPMI ainda não identificou a moeda) e pagamentos mensais de cerca de R$ 300 mil. Além disso, o filho do presidente da República viajou junto com o Careca do INSS para Portugal, conforme revelado pelas investigações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Partidos e Proximidade
O PL ressaltou que as informações, que até então eram desconhecidas com esse nível de detalhe, foram fornecidas por Edson Claro, que alega estar ameaçado pelo ex-patrão. O partido enfatiza que a proximidade entre Lula, filho do presidente, e o Careca do INSS não é coincidência, e que o esquema se repete.
Informações Adicionais e Investigação
A CPMI do INSS está investigando as fraudes na Previdência. O acesso aos dados foi feito por meio de integrantes da comissão. A investigação busca esclarecer os detalhes do esquema e identificar os responsáveis.
