Estratégias do PL Após Prisão de Jair Bolsonaro
Com a detenção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Partido Liberal precisará adotar novas táticas para lidar com a ausência do líder do movimento bolsonarista. Uma das estratégias será a utilização de uma imagem em tamanho real do ex-mandatário, que será empregada na campanha eleitoral de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme reportado pela CNN, a figura de papelão foi apresentada publicamente na terça-feira (2), em uma foto ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A imagem foi capturada após uma reunião emergencial da cúpula do PL, que discutiu a posição do partido no Ceará para as eleições de 2026.
Implicações da Prisão de Bolsonaro
Desde sua prisão em 22 de novembro na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília, Bolsonaro está impedido de produzir conteúdo para as campanhas de seus aliados. O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que ele não pode utilizar redes sociais de forma direta ou indireta durante o processo em que é acusado de participar de um plano de golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu, no ano passado, o uso de “deep fakes”, tecnologia que permite a manipulação de vídeos e vozes. Assim, a imagem de papelão de Bolsonaro será utilizada como “santinhos” para candidatos do PL em todo o Brasil, visando transferir os votos do eleitorado do ex-presidente para os candidatos da legenda.
