PIS/PASEP 2025: Última chance! Benefício de R$1 salário mínimo pode voltar ao FAT em 29/12/2025. Consulte como sacar e não perca o prazo!
Os pagamentos do Abono Salarial PIS/PASEP 2025 estão chegando ao fim, e quem ainda não retirou o benefício precisa ficar atento ao prazo final. O valor referente ao ano-base 2023 começou a ser pago em 17 de fevereiro de 2025 e estará disponível até o mês de dezembro, quando os valores não retirados retornarão ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prazo final para sacar o PIS/PASEP 2025 é 29 de dezembro de 2025. Se você não sacar o benefício até essa data, o valor retorna ao FAT. Para recuperá-lo após esse período, será necessário entrar em contato com o Ministério do Trabalho e seguir os procedimentos específicos para reaver o crédito.
O PIS/PASEP 2025 é um benefício anual destinado a trabalhadores que atendem a certos requisitos durante o ano-base 2023. Para ter direito ao benefício, é preciso estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, ter recebido, em média, até dois salários mínimos por mês em 2023 e ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2023 (consecutivos ou não).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é fundamental que os dados informados pelo empregador no RAIS ou no eSocial estejam corretos.
Os principais canais para consultar e sacar o PIS/PASEP 2025 são: Aplicativo Carteira de Trabalho Digital (na seção “Benefícios”), Portal Gov.br com CPF e senha, agências bancárias da Caixa Econômica Federal (para PIS) e Banco do Brasil (para PASEP).
Os beneficiários também podem sacar o valor em terminais de autoatendimento ou casas lotéricas.
Com o calendário se aproximando, trabalhadores que ainda não sacaram o PIS/PASEP 2025 devem se organizar para retirar os valores antes do dia 29 de dezembro. Vale a pena consultar o benefício o quanto antes, especialmente para evitar a perda de recursos que podem chegar a até um salário mínimo.
Jamille Novaes é Bacharel em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e redatora especializada em economia popular, programas sociais e finanças pessoais, com foco em traduzir temas complexos para o dia a dia do brasileiro.
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.