Um acidente com um balão de ar quente causou a morte de oito indivíduos, na manhã do sábado (21), em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina. Treze outras pessoas, incluindo o piloto, sobreviveram, foram resgatadas e permanecem hospitalizadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia, em coletiva com o Governo do Estado e forças de segurança, apresentou os primeiros detalhes da investigação.
Após a decolagem, o balão apresentou uma falha.
LEIA TAMBÉM!
O piloto, ao identificar a situação, efetivou uma aterrissagem de emergência, aproximando-se do solo. Nesse instante, 13 indivíduos, entre eles o piloto, conseguiram se desviar do cesto.
Contudo, com a redução do peso, a estrutura elevou-se rapidamente, fazendo com que as outras oito pessoas, que não alcançaram o porto a tempo, ficaram à deriva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Engenheira, médico e casal são os mortos em acidente com balão em SC.
Até o momento, apenas seis vítimas tiveram sua identidade confirmada pelas autoridades.
A Polícia Civil e a Polícia Científica de Santa Catarina, juntamente com o Corpo de Bombeiros, investigam as causas do acidente.
Contudo, os aspectos concretos do ocorrido necessitam ser analisados para identificar as causas efetivas.
A cidade em que o acidente se verificou é reconhecida pela prática do balonismo, sendo também chamada de Capadócio brasileiro, em alusão à cidade turca.
Muitas das vítimas, que eram de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, estavam na cidade aproveitando o feriado de Corpus Christi.
Fonte por: CNN Brasil