Peri Cunha, aos 36 anos, teve um acidente durante o treino classificatório da quarta etapa da competição, em Curvelo-MG.
O piloto Peri Cunha, de 36 anos, faleceu no sábado (2), durante o treino classificatório da categoria Mottu Endurance na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Curvelo, na região central de Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acidente aconteceu às 11h51 (de Brasília), na curva sete do circuito. O piloto recebeu atendimento imediato da equipe médica do Moto1000GP, que estava no Circuito dos Cristais, e foi levado para o Hospital Imaculada Conceição. Contudo, Peri não sobreviveu e faleceu.
Suspeita-se que o piloto tenha sofrido um mal súbito durante a pilotagem da motocicleta. Imagens da telemetria estão sendo analisadas para determinar a causa exata do ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A direção da prova cancelou todas as atividades de treinos e corridas previamente agendadas para o sábado.
No sábado, houve uma homenagem ao Peri, com a presença de todos os pilotos na linha de chegada do circuito. Os eventos marcados para este domingo (3), e toda a etapa do Moto1000 GP, foram cancelados.
Brasil não participa da Fórmula 1 desde 2016.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.