Uma mulher que realizava voo de parapente em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, foi resgatada na quarta-feira (3) após se perder durante o voo. A operação de resgate contou com o Ciopaer (Corpo de Bombeiros) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, que empregou uma aeronave para localizar a praticante do esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social emitiu o alerta após familiares e amigos notarem que a mulher não havia chegado ao local de destino programado.
As equipes iniciaram as buscas seguindo a direção dos ventos e deslocaram o helicóptero Fênix 11, que partiu da base de Crateús.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tecido, componente essencial do equipamento de parapente, foi localizado preso em uma área de vegetação no município vizinho de Santa Quitéria. A partir daí, os policiais implementaram a técnica de busca conhecida como “círculo concêntrico crescente”, estratégia que expande progressivamente a área de busca.
A vítima foi encontrada aproximadamente um quilômetro do local onde o destroço foi avistado. Devido à falta de área segura para o pouso da aeronave, os pilotos instruíram a mulher a prosseguir em direção a uma área povoada, onde poderia receber assistência da equipe de resgate.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
